Duas das principais equipes de Jiu-Jitsu do Brasil – e do mundo -, a Guigo e a Fratres agora são uma só. Nesta semana, as lideranças dos times confirmaram a união da Guigo com a Fratres, em uma parceria que promete trazer grandes resultados dentro e fora dos tatames.
O movimento foi celebrado pelos dois lados, e Daniel Affini, responsável pela Fratres ao lado da esposa, Dada de Luca, comentou sobre o acerto e os próximos passos dessa união que promete ser histórica.
“Essa junção partiu da vontade de todos. E nosso atleta Meyram Maquiné foi um dos pontos chaves para incitar e ajudar também. Ele teve seu início de formação na Guigo, hoje está muito bem aqui conosco, mas conhece os dois lados. Depois que eles encerram com a Dream Art, começamos a conversar, principalmente sobre a formação dos faixas coloridas”, disse Daniel, que continuou:
“A Fratres precisava de um cara com a tarimba do Guigo, e ele, por sua vez, sempre teve a vontade de estar à frente de equipes de competição. Com essa união, teremos o beneficio da experiência, além da coordenação fora do tatame, gestão e tudo que implica na organização de um time competitivo”.
No dia a dia, a mudança vai se refletir com Guigo comandando os treinos de competição junto do casca-grossa Juliano Predita, além de apoiar Dada e Daniel na administração da equipe geral. Os atletas também passarão a treinar na Fratres, e o mestre Guigo refletiu:
“Eu e o Daniel sempre conversamos, e em um almoço recente, falamos sobre essa união. Eu curto demais auxiliar a garotada a realizar seus sonhos e sempre estou em busca do melhor para todos. As ideias bateram e entramos na parte profissional. Na Fratres, serei o coach, um cara dentro do tatame, mas também na parte de estratégias, sem contar que meus atletas se unem aos treinos 2/3 vezes por semana”.
No último Mundial da IBJJF, principal campeonato de Jiu-Jitsu do mundo, a Fratres foi vice no masculino e feminino adulto. E com o apoio da Guigo, ambos líderes esperam alcançar resultados ainda melhores no futuro.
“Nosso objetivo é ser a melhor equipe do mundo e para isso precisamos de excelência. Teremos um sistema super profissional de meritocracia, educação, interesse e performance. Assim esperamos chegar em 2025 bem estruturados e prontos para brilhar nas maiores competições”, encerrou Guigo.