No dia 13 de agosto, o projeto Itaguaí Ação, Esporte e Inclusão realizou uma emocionante cerimônia de graduação para os alunos da turma adaptada, que visa promover o bem-estar de pessoas com deficiência por meio de atividades físicas. O evento reuniu familiares, amigos e apoiadores para celebrar as conquistas dos graduados, que receberam graus e faixas de acordo com seu desenvolvimento dentro e fora do tatame.
Financiado pela Secretaria Municipal de Turismo e Esporte, o projeto tem como missão derrubar barreiras sociais e eliminar preconceitos, proporcionando um sentido de pertencimento em uma comunidade acolhedora. Fernanda Spíndola, secretária de Turismo e Esporte, elogiou os alunos por suas capacidades e compromisso em promover a inclusão social através do esporte.
Sob a liderança do faixa-preta de Jiu-Jitsu 5º grau, André Seabra, o projeto atende aproximadamente 30 alunos com deficiência, oferecendo aulas na quadra do Monte Serrat todas as sextas-feiras. É muito inspirador ver o impacto positivo que o esporte pode ter na vida dessas pessoas, proporcionando oportunidades de desenvolvimento e superação.