A Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo, em sua constante busca por valorizar atletas e equipes filiadas, inovou nesta temporada com o lançamento da bolsa “Atleta Mineirinho Gold Team”, destinada aos destaques nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto faixa-azul. Os vencedores receberão R$ 500 por mês, isenção de taxas de inscrição em todas as etapas do Circuito Mineirinho 2026, quimonos e outros apoios, totalizando mais de R$ 8 mil em benefícios.
O sucesso da iniciativa foi tão grande que se expandiu para outros estados, como o Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Além de incentivar os atletas com premiações e passagens internacionais, as Federações de Jiu-Jitsu locais buscam valorizar os talentos da região e proporcionar condições mais adequadas de participação nas competições.
Fábio Rocha, diretor de federações da CBJJD, ressaltou a importância dessas premiações em reconhecer e valorizar os destaques da temporada. O trabalho conjunto das Federações e da Confederação promove não só o desenvolvimento esportivo, mas também a estruturação de eventos de alta qualidade em todo o país.