No último fim de semana, nos dias 16 e 17 de novembro, Juiz de Fora-MG foi palco da emocionante sexta e última etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2024. Neste evento organizado pela LMJJ, as superlutas foram destaque, consagrando os campeões do ranking em uma competição cheia de emoções e reviravoltas.
O CT Thomaz Abreu conquistou o título da etapa, seguido pela Brabo em segundo lugar e a Absolute Squad em terceiro. Carlson Gracie JF e a Brazilian Top Team (BTT) também garantiram presença no Top 5. Entre os campeões dos absolutos, Walison Texugo, da Sapo Team, se destacou ao levar os títulos nas categorias faixa-preta adulto/master com quimono, faixas-marrom e preta adulto/master No-Gi.
Mais de 150 academias participaram do evento, onde foram realizadas superlutas Kids No-Gi no sábado, algo inédito na Liga e com planos para se tornar uma novidade em 2025. No domingo, os faixas-pretas deram um show com superlutas emocionantes, envolvendo a disputa dos campeões do ranking com quimono e o encerramento da temporada com as disputas No-Gi e das crianças, finalizando com chave de ouro.
As superlutas, totalizando 12 combates, proporcionaram momentos intensos, especialmente nas categorias faixa-preta e Kids No-Gi. Destaque para as vitórias de atletas como Tadeu Mendes, Wigmam Tavares, João Vitor Noturno, entre outros. A competição promoveu uma verdadeira festa do Jiu-Jitsu, com recordes de participações e muita emoção.
No geral, a etapa em Juiz de Fora encerrou de forma espetacular o Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu, com duelos emocionantes, consagração de campeões e momentos únicos que ficarão marcados na memória dos amantes da arte suave.