Gordon Ryan garante vitória na superluta do ADCC 2024
Favorito para conquistar mais uma vitória na segunda superluta do ADCC 2024, Gordon Ryan teve uma exibição dominante na noite deste domingo (18) contra Yuri Simões, em Las Vegas (EUA). Diferente da luta mais equilibrada contra Roberto Jimenez na noite anterior, o americano controlou o jogo desde o início contra o brasileiro, campeão absoluto em 2022, vencendo por 21 a 0 nos pontos.
Na superluta, Gordon Ryan rapidamente impôs seu jogo favorito contra Yuri Simões. O americano conseguiu a queda, avançou para a lateral com facilidade e dominou com pressão dos 100kg. Desgastando o adversário, “The King” foi aumentando o controle e as transições. Ao ultrapassar os dez minutos, quando os pontos foram pontuados, Gordon permaneceu no comando total da luta e abriu 18 a 0 – principalmente por escapar da guarda e aplicar montadas e ganchos nas costas.
No final, Yuri tentou uma finalização desesperada e partiu para o ataque. O brasileiro buscou pressionar o americano, chegando a tentar uma chave de calcanhar, mas sem sucesso. Com isso, Gordon Ryan garantiu a vitória por 21 a 0.
Com essas duas vitórias, Gordon Ryan atingiu sete ouros no torneio ADCC, seja em categorias, absoluto ou superlutas. A vitória deste domingo o credenciou para enfrentar Kaynan Duarte em 2026, que foi campeão do peso-aberto desta edição.
Para mais informações sobre o ADCC 2024, acesse [link].